sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ GANHA NOVA SEÇÃO INFANTIL

Um dos espaços mais tradicionais e visitados da Biblioteca Pública do Paraná, a Seção Infantil está de cara nova. O espaço foi reformado e será reinaugurado no dia 23 de outubro, às 10h. Totalmente remodelada, a seção ganhou nova pintura, plotagens temáticas nas paredes e novo mobiliário.

A reforma foi realizada a partir de uma parceria entre a BPP e o Grupo Dom Bosco. Criada em 19 de dezembro de 1954, com o nome de Divisão Infantojuvenil e Educação, a Seção Infantil passou a se chamar assim em 1972. Desde então, várias gerações de curitibanos frequentaram o local.

A solenidade de reinauguração da Seção Infantil abre a programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, realizada na BPP entre 23 e 29 de outubro. Uma série de eventos, como mesas-redondas, palestras e oficinas, está programada. Às 15h do dia 23, Mauro Tietz, coordenador de literatura da Fundação Cultural da Prefeitura de Curitiba, Marta Morais da Costa, professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e José Paulo Teixeira, diretor-presidente do Instituto Parati e responsável pelo projeto Bom de Ler , debatem sobre Experiências de Leitura. Para falar sobre Os Desafios das Bibliotecas na Era Digital, a BPP convidou Fabiano Caruso, consultor do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, gerenciado pela Biblioteca Nacional.



Outro destaque é o bate-papo entre o escritor André Vianco, autor do best-seller Sete, e o ilustrador Denilson Santtos, autores da graphic novel Turno da noite, no dia 26, às 19h. O cartunista Benett também ministra oficina de “Tiras” entre os dias 23 e 25. Já as crianças vão poder participar de sessões especiais da Hora do Conto, realizadas no Hall Térreo da BPP. No mesmo espaço, acontece diariamente, das 17 às 18h, o projeto Música na Biblioteca, que receberá grandes músicos locais, como Luís Otávio, Vinícius Chamorro, Trio Quintina, o duo Iria Braga e Davi Sartori, Gaiteiros de Lume e Juliana Cortes e grupo.



Serviço

Semana Nacional do Livro e da Bibliotecas

Entre 23 e 29 de outubro

Biblioteca Pública do Paraná

Informações: (41) 3221-4917.

Nenhum comentário:

Postar um comentário