segunda-feira, 24 de setembro de 2012

VIOLONISTA MÁRIO DA SILVA LANÇA CD EM PARCERIA COM ANDRÉ ABUJAMRA

O violonista Mário da Slva está lançando em parceria com André Abujamra o disco "Tu Tausam Tu Elve".

O músico graduou-se em Licenciatura em Música e Superior de Instrumento (violão) na Escola de Música e Belas-Artes, do Paraná, em 1989 e 1992 respectivamente, onde teve como professor de instrumento Orlando Fraga.

Participou de importantes festivais e seminários: "Seminário Internacional de Violão", de Porto Alegre (1988); "XXXV Música en Compostela" (1992), com Jose Luís Rodrigo (Espanha); "Festival Internacional de Violão de Curitiba" (1994).

Também participou de master-classes com Hopkinson Smith (Basel-Suíça,1997) e Eduardo Fernandez (Uruguai, 1998).


Além da carreira de intérprete, atuou como professor de violão no Curso Superior de Instrumento da Escola de Música e Belas-Artes do Paraná a partir de 1991.

Ministrou cursos em festivais, como a "Oficina de Música de Curitiba" (1994) e a da Universidade Federal de Santa Maria (1998 e 1999), entre outros.

Realizou também palestras sobre a música contemporânea brasileira para violão, com especial atenção à música paranaense.

Nas palestras que ministrava levava ao conhecimento do público obras de compositores que não têm um reconhecimento da mídia brasileira, embora já tenham suas carreiras solidificadas fora do Brasil.
(1999) Música contemporânea descontruída por encomenda • Independente • CD
(1997) Nova música brasileira • Independente • CD
(2012) Tu Tausam Tu Elve- CD

Fonte: Dicionário Cravo Albim de Música Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário