segunda-feira, 17 de setembro de 2012

INSTITUTO TOMIE OHTAKE CELEBRA NOVA ARTE


EXPOSIÇÕES:
a) A primeira individual no Brasil do renomado arquiteto norte-americano, Prêmio Pritzker 2005, mentor e diretor do escritório Morphosis, apresenta, em instigante montagem, com percurso em vários planos, 86 maquetes, além de painéis fotográficos. Entre as maquetes, o comentado Phare Tower (2011-2015), edifício que está sendo constituído em La Defense, em Paris. DE 4 SETEMBRO A 4 NOVEMBRO 2012
b) Projetos interrompidos, em aberto, quase impossíveis, todos a serem realizados, com exceção de um, feito para esta exposição, evidenciam o caráter experimental de um dos artistas brasileiros que mais atraem a crítica internacional. A exposição de Bruscky, que manteve intensa troca de correspondências com Hélio Oiticica e que dialoga com o movimento Fluxus, reúne cerca de 100 projetos, entre os quais os proibidos pela ditadura militar.

DE 4 SETEMBRO A
28 OUTUBRO 2012
c) A exposição do artista integrante do Grupo CoBra reúne 49 desenhos/colagens e aquarelas, além de 53 gravuras, somendo 102 trabalhos sobre o papel, provenientes do Museu Jorn, na Dinamarca, e quatro pinturas de coleções particulares.
DE 4 SETEMBRO A 28 OUTUBRO 2012

O INSTITUTO TOMIE OHTAKE, erguido na mais importante cidade da América Latina, São Paulo, tem como proposta apresentar as novas tendências da arte nacional e internacional, além daquelas que são referências nos últimos 50 anos, coincidindo com o período de trabalho da artista plástica que dá nome ao espaço, Tomie Ohtake.



Inaugurado em novembro de 2001, o centro cultural ocupa uma área total de 7.500m2. Para exposições conta com sete salas distribuídas em dois grandes pisos, um dos quais abriga ainda o setor educativo, com quatro ateliês, espaço para seminários, área de documentação e um Grande Hall, onde estão instalados o restaurante Santinho, a livraria Gaudi e a loja de objetos IT.

O Instituto Tomie Ohtake está instalado em um complexo empresarial privado construído pelo Grupo Aché que reflete uma concepção contemporânea de cidade, onde cultura trabalho e lazer estão integrados.
www.institutotomieohtake.org.br
Rua dos Coropés, 88 - Pinheiros
São Paulo/SP 05426-010
(11) 2245-1900

Nenhum comentário:

Postar um comentário