terça-feira, 11 de setembro de 2012

CONSELHO DE CULTURA PROMOVE DEBATE COM CANDIDATOS E CANDIDATA A PREFEITO DE LONDRINA

O Conselho Municipal de Cultura, em reunião extraordinária, vai realizar nesta quarta-feira (12) um encontro com os candidatos a Prefeitura de Londrina. O evento vai acontecer às 19h, no Teatro Zaqueu de Melo, avenida Rio de Janeiro, 413. Todos os candidatos confirmaram presença. O encontro é aberto à comunidade.

O acontecimento tem como objetivo conhecer as propostas de governo dos candidatos à Prefeitura do Município, no que diz respeito a políticas e ações culturais que serão desenvolvidas nos próximos quatro anos.

No encontro, serão discutidos temas elencados por integrantes do Conselho Municipal de Cultura. A reunião com os candidatos vai ser dividida em duas etapas e mediada por um conselheiro convidado.

Na primeira parte da ocasião, será solicitado aos candidatos que apresentem seu plano de governo, com foco nas propostas para a cultura. Os concorrentes à prefeitura serão apresentados pelo mediador em ordem alfabética. Após isso, através de sorteio, cada candidato terá cinco minutos para se apresentar.

Na segunda etapa do encontro, o mediador receberá, por escrito, perguntas para os candidatos, que ele sorteará. Cada um deles terá dois minutos para responder a questões.

Nas regras gerais, os candidatos não farão perguntas para os demais. O direito de resposta é garantido ao candidato que for citado de forma ofensiva. A concessão do direito de resposta será analisada pela comissão organizadora do debate. O tempo de argumentação dos concorrentes deverá ser observado por aqueles que fizerem o uso da palavra. O público poderá realizar perguntas, analisadas pela comissão, apenas por escrito.

Ao final do encontro, será solicitado aos concorrentes que assinem um termo de compromisso com a execução do Sistema e Plano Municipal de Cultura e continuidade da política pública do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário