quinta-feira, 2 de agosto de 2012

VIOLÃO POPULAR BRASILEIRO NA BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ

O violonista Lucas Melo entra em cena com o seu violão de 7 cordas no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná nesta sexta-feira, 3 de agosto, a partir das 17h30. Ele vai apresentar repertório instrumental no qual  contempla temas da tradição da Música Popular Brasileira do século 20, com espaço para sambas e choros.

Melo é referência na cena musical curitibana. Desde 2007, participa do grupo Simplicidade — regional de choro com mais de 10 anos de atuação. Reconhecido pela habilidade em tocar violão, popular e clássico, além de cavaquinho, o instrumentista surpreendeu ao migrar para o violão de 7 cordas, sendo requisitado para acompanhar grupos e solistas, além de ser presença constante nas rodas de choro que acontecem na capital paranaense.

Iniciativa da Biblioteca Pública do Paraná, o “Música na Biblioteca” é um projeto que valoriza os talentos da música local. “Bem mais do que apenas proporcionar o empréstimo de livros, a Biblioteca Pública do Paraná se afirma como espaço cultural diversificado que fomenta a arte e a cultura de diversas maneiras. Trazer a música para o cotidiano do público faz parte da proposta de integração de linguagens da BPP”, diz Tatjane Garcia, a responsável pela curadoria do projeto.

Serviço:
Música na Biblioteca”
03/08 – Violão Popular Brasileiro, com Lucas Melo .
Horário:17h30
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. (R. Cândido Lopes, 133).
Mais informações: (41) 3221-4900.
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário