quinta-feira, 23 de agosto de 2012

LIVRO SOFIA


Conheça a autora:

Lydia D'Arddhu (pronuncia-se D'Ar-ffhi) nasceu no seio da antiga nata guanabara de poetas, jornalistas, escritores e compositores...

Filha do Comendador Sylvio Gomes – radialista, escritor, compositor, diretor da Rádio Mundial/Rio – e de Lydia Mendonça – radialista, jornalista, colunista social do Jornal O Globo, da revista A Cigarra e da revista O Cruzeiro nas décadas de 70/80; apresentadora de TV na extinta TV Rio/RJ na década de 70 e na TV Amazonas/AM na década de 80.

Neta de Eduardo Luiz Gomes – boêmio, amigo e parceiro de ideologias e composições do maestro Heitor Villa Lobos, além de empresário da música em sua Casa Verdi, considerada por todos os artistas da época como uma sucursal do Conservatório de Música de Niterói nas décadas de 40 e 50.

Sobrinha de Gomes Filho – poeta e jornalista, imortal e patrono da Academia Niteroiense de Letras ao lado de nomes como Casimiro de Abreu, Euclides da Cunha, Raul Pompéia, Joaquim Manoel de Macedo e Osório Duque Estrada.

Lydia D'Arddhu começou a trabalhar nos meios de comunicação ainda menina.

Jornais, TV, emissoras de rádio... e a paixão pelo exercício da arte literária, descoberta no início deste século.

Lydia harmonizou diferentes mundos, reuniu Céus e Terra, e colocou-se de pé para expressar sua dedicação à causas que defendem a igualdade de direitos. Tudo isso através da escrita.

E por acreditar tanto na força e no poder da palavra, Lydia tornou-se, também, editora.

Lydia D'Arddhu, uma mulher da Lua e das Estrelas que brinca e trabalha no quintal da Terra.

Adquira: www.clubedeautores.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário