domingo, 15 de julho de 2012

MUNDO ERUDITO


MUNDO ERUDITO

a) Inscrições até 6 de agosto para o concurso de composição de música eletroacústica, promovido pela Sociedade Brasileira de Música Eletroacústica.

As obras devem utilizar, como material sonoro de base, sons e ruídos disponíveis no endereço:

http://soundcloud.com/user1123204/material-sonoro-de-base/s-vLzpM

São sons dramáticos da invasão de Pinheirinho, ocorrida em 22 de janeiro último, pela Polícia, expulsando o povo pobre que habitava a região.

São oferecidos prêmios em dinheiro e outros prêmios aos vencedores.

O Regulamento completo do Concurso pode ser visto em: http://www.sbme.com.br/RegulamentoConcursoPinheirinho.pdf



b) O Instituto Gama de Arte está representando no Brasil o Prêmio Al-Quds de Composição que será apresentado pelo College of Music da Universidade Al-Quds, em Jerusalém, para celebrar a identidade cultural singular da cidade de Jerusalém. Sua primeira edição conta com o apoio do escritório de representação da República Federal da Alemanha em Ramallah.

A composição premiada será executada em dois concertos na academia de outono do College of Music da Universidade Al-Quds, em Jerusalém, em outubro de 2012. O diretor artístico das performances será Anke Rauthmann, diretor da Berlin International Opera.

Esse novo prêmio tem por objetivo incentivar a criação de peças para música de câmara de alto nível que incluam uma combinação de elementos da música europeia ocidental e oriental com a voz humana.

Detalhes do Edital

Título da Obra: Impossible Grace.

Quantia do Prêmio: 1000 Euros.

Data final para entrega dos trabalhos: 20 de julho de 2012

Instrumentação: máximo de 4 instrumentos (pelo menos 1 voz humana).

Não há limite de idade.

Mande sua partitura em PDF até 20/07 para: registro@institutogama.com

O documento deve conter também seu nome, endereço, telefone, e-mail e um breve texto em inglês sobre sua formação e vida profissional.

Encaminhe suas dúvidas para a direção do Instituto Gama de Arte pelo e-mail: marcelo@institutogama.com





c) A Associação Brasileira de Etnomusicologia e a comissão organizadora do III Encontro Regional Nordeste da ABET/ I Encontro Regional Norte da ABET convidam estudantes, professores e pesquisadores da área de Etnomusicologia e outras áreas que contemplem o estudo da música em perspectivas culturais, sociais, midiáticas, entre outras, a submeterem seus trabalhos, respeitando as normas e parâmetros delimitadas por esta chamada. O Tema do evento será Formação e Diálogos Interdisciplinares na Etnomusicologia Brasileira.

O evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2012, na Escola de Música da UFBA, Salvador, Bahia.

A chamada de trabalhos, o formulário para submissão de propostas e a programação do Encontro estão disponíveis através do site oficial do evento.

O prazo final para a submissão de trabalhos é o dia 22/07/2012.





d) ANPPOM – Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música.

As inscrições para o XXII Congresso da ANPPOM já estão abertas. O Evento será realizado em João Pessoa, no período de 27 a 31 de agosto de 2012.

Informações e inscrições no site: http://www.anppom.com.br/congressos2/2012/inscricao.php






Nenhum comentário:

Postar um comentário