quinta-feira, 19 de julho de 2012

FILMCUP BRASIL AND GERMANY

Acontece em São Paulo, em Outubro próximo, a FilmCup Brazil&Germany 2012, evento inédito que tem por objetivo a aproximação dos segmentos de Cinema, TV e Novas Mídias do Brasil e da Alemanha.

        Idealizado e dirigido pela brasileira Luciana Dolabella, produtora de cinema radicada na Alemanha, a FilmCup será realizada no mesmo período em que acontece a 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, parceira oficial do evento.


        A FilmCup terá três dias intensa programação. Realizados
sempre no Itaú Cultural, durante os dias 24 a 26 de Outubro haverá palestras e debates de profissionais alemães e brasileiros, exibição de filmes alemães inéditos no Brasil e sessões de 'pitching' – nas quais produtores brasileiros apresentarão projetos a financiadores e distribuidores da Alemanha e produtores alemães apresentarão projetos a financiadores e distribuidores do Brasil. Participarão dos 'pitchs' projetos do Brasil e da Alemanha, previamente selecionados por comitês organizados pela FilmCup.


       
Para marcar festivamente o encerramento da primeira edição da FilmCup, no dia 27 de Outubro será realizado um jogo amistoso de futebol entre representantes das indústrias do audiovisual dos dois países.


Inscrição de projetos até 31 de Agosto Produtores brasileiros com projetos que possuam potencial para uma coprodução internacional com a Alemanha devem fazer as inscrições de 20 de Julho e 31 de Agosto de 2012, através do site www.filmcup.net.
        Podem ser inscritos projetos para cinema e televisão de filmes entre 52 e 120 minutos, de quaisquer gêneros (ficção, documentário, animação), incluindo aqueles que prevejam
expansão para outras plataformas e expansão para outros conteúdos (séries). Em princípio, deverão ser projetos a serem financiados e realizados a partir de 2013 e até 2016.

 
        O comitê de seleção será integrado por profissionais do setor audiovisual, a serem indicados respectivamente pela ABPI-TV (Associação Brasileira das Produtoras Independentes de Televisão), pela Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e pela FilmCup.

 
        Entre os inscritos serão selecionados até 11 projetos, de ficção, documentário e animação, para as diferentes plataformas.

        Os projetos serão apresentados durante a FilmCup, em breves 'pitchings', para grupos de potenciais parceiros e financiadores (fundos de investimento regionais e nacionais alemães, canais de televisão alemães e brasileiros, produtores alemães e brasileiros, 'sales agents' alemães e brasileiros).


        A divulgação dos projetos selecionados será feita no início de Setembro. Todos os projetos serão incluídos no catálogo da
FilmCup Brazil&Germany 2012, com a finalidade de apresentá-los a um grupo maior potenciais financiadores.

FI
        Ao mesmo tempo em que estão sendo selecionados os projetos brasileiros, acontece também a seleção dos até 11 projetos de produtores alemães, processo a cargo da German Films, entidade responsável pela promoção de filmes alemães em todo o mundo, bem como pelos fundos alemães de investimento em audiovisual e pela FilmCup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário