sexta-feira, 6 de julho de 2012

CONCERTO DA ORQUESTRA PRELÚDIO DA UEL

No dia 08 de julho às 10h30min no Cine Com-Tour,  a Orquestra Prelúdio UEL  fará um concerto matutino para o público com entrada franca. Não  temos mais o  Teatro Ouro Verde (por enquanto ), o  incêndio foi para todos os integrantes da Prelúdio uma tragédia, ficaram tristes pois nosso último concerto  havia ocorrido  nele (TOV) no dia 08 de dezembro passado com a casa lotada.  Atualmente há um sentimento de renovação inerente do jovem, e a ocasião é  vista como uma oportunidade de expor resultados, portanto, há uma boa expectativa para estréia do repertório “novo” que ocorrerá também com a participação de sopros e integrantes da OSUEL.  O tema do concerto faz  alusão ao documentário ganhador do Oscar  de 1981  de Mao a Mozart/di Gaga a Mozart   a analogia é compartilhada também pelo objetivo de dizer “ alô com música”   o repertório é uma forma de procurar entender a cultura de um modo ampliado, sem que nenhuma fronteira impeça de transitar entre a música a boa música.

O advento da internet ampliou a visão do jovem, hoje se tem acesso a documentários gratuitos como o mencionado, músicas, partituras, aulas, orquestra youtube etc. É  um convite real a participar de um concerto onde os jovens e  música se mesclam.

O concerto  da Orquestra Prelúdio UEL têm por objetivo desenvolver pedagogicamente a inclusão e o  aperfeiçoamento técnico e artístico associado a um trabalho voltado para o desenvolvimento das habilidades específicas relacionadas ao instrumento e à prática de orquestra pelo jovem.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário