sexta-feira, 8 de junho de 2012

TELEFONE SOCIAL EM LONDRINA

A Sercomtel disponibiliza a nova versão do plano Aice (Acesso Individual Classe Especial), conhecido como "telefone social" a partir desta sexta-feira (8). A habilitação do serviço custa R$ 26,36, seguido do pagamento mensal da assinatura básica, no valor R$ 13,50, já incluindo os tributos.

O "telefone social" vai beneficiar os londrinenses cadastrados nos programas sociais do governo. A assinatura oferece franquia de 90 minutos mensais, para ligações locais entre telefones fixos, com a possibilidade de adquirir créditos excedentes na forma pré-paga, inclusive, para ligações de longa distância ou celular. De acordo com o a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cerca de 22 milhões de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do Governo Federal, sendo que 32 mil em Londrina podem aderir ao Aice.

Existente desde 2005, o Aice atualmente conta com 142 mil usuários no País. A intenção da Anatel é contemplar as 22 milhões de famílias inscritas atualmente no CadÚnico. O prazo para instalação até novembro é de 30 dias, posteriormente a esta data, os pedidos saro atendidos sete dias após a solicitação.

Segundo as diretrizes estabelecidas pela agência, as concessionárias de telefonia fixa local terão que divulgar informações sobre o telefone social nas suas páginas na internet, nos setores de atendimento presenciais, por mala direta e pelas centrais de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário