quinta-feira, 14 de junho de 2012

MÚSICA BRASILEIRA E JAZZ NA BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ

O Duo Art'n Bossa é a atração do projeto "Música na Biblioteca" nesta sexta-feira, 15 de junho. A partir das 17h30, Mari Lopes Franklin (voz, piano e harmônica) e Jackson Franklin (guitarra e violão) apresentam um repertório que inclui canções da música popular brasileira, incluindo bossa nova, samba e choro, além de clássicos do jazz.

O projeto surgiu em maio de 2008, quando o Instituto Brasil-Itália, em Milão, promoveu eventos para comemorar os 50 Anos da Bossa Nova. No ano passado, o duo se apresentou na Convenção Mundial da Ordem Rosa Cruz, no palco do Teatro Guaíra, ao lado de Moraes Moreira e do maestro e pianista Raul Passos. Em 2012, Mari e Jackson continuam sendo requisitados para apresentações em eventos culturais e empresarias da capital paranaense.

Iniciativa da Biblioteca Pública do Paraná, o “Música na Biblioteca” é um projeto que incentiva e dá visibilidade a cantores e compositores locais. “A Biblioteca Pública está se tornado um espaço cultural diversificado que fomenta a arte e a cultura de diversas maneiras. Trazer a música para o cotidiano do público faz parte da proposta de integração de linguagens”, afirma Tatjane Garcia, responsável pela curadoria do projeto.


Serviço:

“Música na Biblioteca”

15/05 – Duo Art'n Bossa
Horário:17h30
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. (R. Cândido Lopes, 133).
Mais informações: (41) 3221-4900.
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário