quarta-feira, 6 de junho de 2012

GRAMACHO: ATERRO FECHADO

O aterro de Gramacho, localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, recebeu às 11h deste domingo o último caminhão carregado de lixo, encerrando, assim, as atividades na área.

De carona em um trator, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, despejaram terra sobre a remessa final de lixo.
Em seguida, uma placa foi instalada no portão de entrada com o aviso: "Aterro Metropolitano de Gramacho fechado. Proibido jogar lixo neste local".

Além de autoridades dos governos municipal, estadual e federal, a cerimônia contou com a presença de catadores de lixo, que chegaram a fazer um abraço simbólico em parte do aterro.



Emocionada, Roberta Alves, 35, presidente da Associação Carioca de Catadores e Ex-Catadores de Gramacho enterrou a roupa que usava para trabalhar no solo do aterro.
A desativação do lixão estava prevista para sexta-feira passada, mas foi adiada para hoje. De acordo com a prefeitura, o fechamento do depósito foi prorrogado porque a quantidade de lixo despejada no aterro é menor no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário