quinta-feira, 14 de junho de 2012

BOLACHA MARIA EM ROLÂNDIA

Bolacha Maria - Um punhado de neve que restou da tempestade

Espetáculo "Bolacha Maria", com patrocínio do Sesi Paraná e apoio da Secretaria de Cultura de Rolândia, é atração no dia 21 de junho, às 20 horas, no Centro Cultura Nanuk, com entrada gratuita.

Bolacha Maria - Um punhado de neve que restou da tempestade é fruto de uma pesquisa do grupo em cima da obra literária e teatral de Manoel Carlos Karam - um dos mais importantes escritores contemporâneos de Curitiba.

Jornalista, diretor teatral e escritor que participou ativamente do movimento teatral de Curitiba na década de 70, à frente do Grupo Margem, que tinha como integrantes nomes importantes da arte no PR como Dante Mendonça, Solda, Retamozzo, Beto Bruel, dentre outros.

O espetáculo produzido originalmente através do Prêmio Myriam Muniz de Teatri da FUNARTE- reúne textos dramáticos e não dramáticos de um autor que revela coerência com as linhas de pesquisa da companhia, que investe em estudos e criação de novas formas de escrita para teatro.

A literatura múltipla e contemporânea de Karam oferece elementos populares e eruditos, e aborda personagens, comportamentos, estéticas e influencias regionais.

Como focos principais da dramaturgia, surgem a possibilidade de se contar histórias, o quanto de verdade entra na mentira ou vice-versa, ter uma boa história para se contar. Elementos que unem realidade e ficção no jogo cênico de uma peça dentro de outras peças.

--
________________________________
Secretaria de Cultura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário