quarta-feira, 30 de maio de 2012

Consulado do Japão doa livros a bibliotecas do Paraná


O secretário da Cultura, Paulino Viapiana, e o diretor da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), Rogério Pereira, recebem nesta quinta-feira (31), em Curitiba, o cônsul geral do Japão no Brasil, Noboru Yamaguchi. Durante o encontro, Yamaguchi entregará 440 exemplares do livro Mini enciclopédia do Japão”, que serão repassados a bibliotecas de todo o Estado. O evento acontece às 15 horas, na BPP.

Produzida pela Comissão Executiva do Intercâmbio Cultural Brasil-Japão, a Mini enciclopédia do Japão busca ajudar os brasileiros a aprofundarem sua compreensão com relação à imagem integrada do país asiático. Ao longo de 265 páginas, são apresentadas informações e dados sobre temas como riquezas naturais, história e cultura, entre outros.

O Projeto de Promoção do Intercâmbio Cultural Brasil-Japão, publicação da Mini enciclopédia do Japão, nasceu em 2008, ano do centenrário da imigração japonesa no Brasil. Ela foi elaborada para oferecer às crianças de hoje, responsáveis pelo amanhã, mais conhecimentos sobre o Japão. O projeto teve apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Fundação Japão em colaboração à Federação de Negócios do Japão (Keidanren). Fartamente ilustrada, sua linguagem foi adequada para os alunos do ensino fundamental para servir de fonte de pesquisa sobre a história, geografia, cultura, costumes e tradições do Japão.

Biblioteca Pública do Paraná
Rua Cândido Lopes, 133
Curitiba - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário