sexta-feira, 20 de abril de 2012

INSPIRADOR DE CLAPTON E LENNON, BERT WEDON MORRE NA INGLATERRA



Bert Weedon, conhecido por conduzir grandes nomes do rock para a trilha do sucesso com o guia "Play in a Day", morreu aos 91 anos.

O guitarrista morreu em sua casa em Beaconsfield, no sul da Inglaterra, na madrugada desta sexta-feira (20/4) após passar um longo período doente, afirmou seu agente e amigo, Johnny Mans.

"Play in a Day", lançado em 1957, vendeu mais de dois milhões de cópias e ajudou a inspirar a geração de novos músicos, de adolescentes que tocavam em bandas da escola até Eric Clapton, Brian May, do Queen, e John Lennon.

May mencionou uma vez Weedon como o "Gênio da Guitarra" e "uma lenda", enquanto Clapton, em uma entrevista dos anos 1970, disse: "Eu não teria sentido a vontade de continuar sem as dicas e encorajamento do livro de Bert, 'Play in a Day'. Nunca conheci um músico relevante que não diga a mesma coisa."

Weedon, nascido em 1920 em Londres, também foi um músico de bem-sucedido, que acompanhou estrelas como Frank Sinatra e Judy Garland durante sua longa carreira musical.

Ele tocou para Cliff Richards e Billy Fury, dentre outros, mas seu maior destaque veio do "Play in a Day".

Nenhum comentário:

Postar um comentário