segunda-feira, 16 de abril de 2012

DOCUMENTÁRIO SAGA CIDADE ESTRÉIA EM LONDRINA

Documentário "Saga Cidade"
Estréia dias 15, 16 e 17 de abril, às 19 horas,
no Sesc Londrina (Rua Fernando de Noronha, 264 - Centro).
A entrada é gratuita, apenas pede-se que cheguem 1 hora antes
para a retirada do convite, visto que o lugar é limitado a 70 cadeiras.



Sinopse:
"Um documentário sobre sujeitos que vivem de uma maneira transbordante e fugidia. Singularmente. Fazem de suas vidas um constante poema.

Perambulando pela cidade. Vãos, veredas em Londrina. Caminhos inaugurados por Circuito, japonês-londrinense de todos os lugares e sua arte kirigamista fluida e instantânea. O Pintor, suas cores, versos e cantoria. Seo Vicente, suas estórias, harmonias e encantos na passarela do mundo. Pedro Profeta, seus códigos e tortuosidades. Palhaço Chapolin, um grito nascendo do asfalto, entre atropelamentos e sustos, ainda que estranho, um poema. Valdemir, na bruta labuta, tensão e horizonte. Seo Valdomiro e Beethoven, andanças pelo inominável.

Pessoas, seres incabíveis, outros amanheceres." (Saga Cidade, doc., 120 min.)

Vídeo-chamado do documentário no link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vdQ4l0O8eOk
O documentário foi confeccionado por um grupo de participantes do projeto "Roda Memória: a memória das personalidades singulares de Londrina", coordenado pelo cineclube Ahoramágica, em parceria com o Núcleo de Comunicação Popular e Comunitária da AlmA, com o apoio da Vila Cultural AlmA Brasil, do Prêmio Ponto de Mídia Livre (MinC), da Biudiart produções e da Midiograf gráfica & editora e com o patrocínio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Londrina).

Para mais informações textos escritos sobre o processo de realização do filme divulgado no blog: http://ahoramagica.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário