sexta-feira, 20 de abril de 2012

10 ARTISTAS BRASILEIROS: JOSÉ BEZERRA


O BLOG ARTE BRASIL REPERCUTE A VIDA E OBRA DOS 10 ARTISTAS ENFOCADOS NA EXPOSIÇÃO ”TEIMOSIA DA IMAGINAÇÃO”, DO INSTITUTO TOMIE OTHAKE.
10 ARTISTAS CUJAS CONTRIBUIÇÕES AO UNIVERSO DA CULTURA POPULAR SÃO IMENSO E QUE JÁ CONSTITUEM PARTE VALOROSA DO BRASIL CONTEMPORÂNEO.

MAIS: www.institutotomieothake.org.br

Seu José Bezerra - Vale do catimbau
www.pe-az.com.br/arte_cultura/ze_bezerra.htm



[...O nome dele é José Bezerra. Filho de um barbeiro, viveu da roça até o final de 2002, ano em que iniciou uma nova profissão: a de artesão em madeira. Ele produz verdadeiras obras de arte em pedaços de pau que encontra na região onde mora, a zona rural do município de Buíque, mais precisamente o Vale do Catimbau.

José Bezerra expõe no terreiro de casa todas as peças que modela: cabeças humanas, animais, imagens de santos, entre outras. Sua pequena moradia, uma construção em taipa, fica à beira da estrada que corta o Catimbau. Assim, ele tem como grande clientela os turistas que periodicamente visitam o Vale...]

"Patrimonio Vivo de Pernambuco seu José Bezerra é um artista nato. Escultor, artesão, cantor e contador de histórias. Minha última parada no parque, ele fez uma festa, cantou em seu berimbau e disse que podia voltar que todo dia tinha festa por lá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário