segunda-feira, 19 de março de 2012

NOTICIAS DO ESCRITOR FABRICIO CARPINEJAR





CARPINEJAR ENTREVISTA PERSONALIDADES NA TV GAZETA


Fabrício Carpinejar, 39 anos, escritor premiado com Jabuti e APCA, figura mais retwittada das redes sociais, tem o desafio de comandar A Máquina, novo programa da TV Gazeta, que fez sua estreia no dia 6 de março.


Em entrevistas com personalidades, o poeta interage com engrenagens cenográficas inspiradas no filme "Tempos Modernos" (1936), de Charles Chaplin. O talk-show é exibido às terças-feiras, às 23h30, logo após Ronnie Von (Todo Seu). Carpinejar atuará como um vírus do computador, brigando com a máquina, desconcertando os participantes, desafiando o telespectador e contando histórias.

No segundo programa, o entrevistado é China, músico pernambucano com mais de dez anos de carreira e VJ da MTV apresentando o "Na Brasa". China já tocou no Rock in Rio e formou a banda Del Rey, uma homenagem a Roberto Carlos, além de seguir em carreira com três discos, o mais recente, Moto Contínuo.

Assista ao primeiro programa aqui: http://tinyurl.com/85lo37e





TURNÊ PAULISTA

Fabrício Carpinejar, juntamente com o escritor Marcelo Carneiro da Cunha decidiu mostrar que a beleza do texto é fundamental. Na nova edição do projeto Miss Cultura, um concurso de beleza para contos e poemas, dez cidades paulistas recebem a proposta que escolherá as obras vencedoras: o primeiro lugar, Miss Cultura; o segundo, Miss Princesa e o terceiro, Miss Simpatia.

As cidades contempladas na primeira etapa são Santos (12/3), São Paulo (13/3), Lençois Paulista (14/3), Marília (15/3), Presidente Prudente (16/3) e Araçatuba (17/3).

O concurso de miss dentro da literatura é uma forma lúdica de interagir com a leitura. Trata-se de um misto de recital e karaokê literário para eleger os melhores a partir de um tema (Ciúmes, Sedução, Paixão, Infância, Amor etc).

A cada encontro, é possível assistir a leituras dos enredos e fragmentos preferidos de Fabrício e Marcelo, que apresentam suas cinco candidatas ao título, escolhidas após processos seletivos prévios, na biblioteca que vive na cabeça de cada um. Haverá um desfile verbal de narrativas e poesias com a participação do público.

Mais informações aqui: http://tinyurl.com/7yve8sp



IRREVERÊNCIA GAÚCHA

Carpinejar está inovando no programa Gaúcha hoje, da Rádio Gaúcha, com comentários espirituosos, de humor afiado e sobre temas cotidianos, rompendo uma linha exclusivamente jornalística. A recepção por partes dos ouvintes pode ser vista através do twitter.

Os seguidores Guaraci da Cruz e Juliano Rigatti twitaram: "@CARPINEJAR @rdgaucha Matou a pau! ‘Restou da MACHEZA, apenas o chinelo n mão p/ matar baratas’" e "Curioso: num programa puramente jornalístico, é o quadro de um poeta que me dá senso de realidade. Parabéns ao @acmacedo e@carpinejar".

Escute os comentários da Rádio Gaúcha aqui: http://tinyurl.com/8a6tmbm



AI MEU DEUS

O novo livro de crônicas de Fabricio Carpinejar: "Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus". Será um reunião te textos tematizando sexo, com os segredos da alcova e toda a ternura da safadeza.



BELEZA INTERIOR

A página no Facebook que retrata hábitos e costumes gaúchos chega à marca de 10 mil fãs. Iniciada com a série Beleza Interior, do jornal Zero Hora, o projeto continua ganhando reconhecimento do público e depoimentos emocionantes.

Você confere em: http://tinyurl.com/3shcb75

Nenhum comentário:

Postar um comentário