domingo, 5 de fevereiro de 2012

ROMERO BRITO NO SAMBA



Entre as 13 escolas de samba do Rio de Janeiro, seis apostam em enredos focados na cultura brasileira para o Carnaval deste ano. Entre os homenageados, estão o escritor Jorge Amado, o artista plástico Romero Britto e o pintor Cândido Portinari.

Romero Britto é tema da agremiação Renascer de Jacarepaguá, que subiu ao grupo especial neste ano. O artista plástico gostou da ideia e se ofereceu para participar do desfile e contribuir no desenho dos carros elaborados pelo carnavalesco Edson Pereira. Ele afirmou que Britto, de maneira injusta, é mais conhecido fora do Brasil do que em seu próprio país e, por isso, a escola decidiu homenageá-lo.

3 comentários:

  1. fiquei muito feliz com a escolha do artista plastico Romero Britto, e a escola fez um lindo desfile, colorido, alegre, bem a cara das obras e de Romero.Realmente ele é mais conhecido fora do país ,mas foi uma grande oportunidade para mostrar ao país Parabens....... Maria José Cedral-SP
    professora de arte.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada ANONIMO. Eu estava dizendo que fazer a arte plastica nao e minha praia mais verificar\obsvar cada detalhe e melhor pois nao ter de fazer, e uma escolha mais faciu, qualdo estou mais ispirada e melhor a vontade sai ate para fora,para os outros.Mas quero dar os meus melhores parabens para o melhor artista de artesplasticas:Romero Britto.Uma das suas melhores artes para mim e a gata liza.THAL THAL ATE A PROXIMA.

    ResponderExcluir
  3. muito legal essa pintura de jorge amado.

    ResponderExcluir