quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

FESTIVAL TUDO É VERDADE



O festival É Tudo Verdade colocou sete documentários nacionais inéditos na competição da 17ª edição, que acontece entre 22 de março e 1º de abril em São Paulo e no Rio, com sessões gratuitas. Em 10/4, o evento, dirigido por Amir Labaki, vai a Brasília.

Dois filmes abordam a região amazônica. "Paralelo 10", de Silvio Da-Rin, retrata a missão de uma base da Funai no Acre. "Coração do Brasil", de Daniel Solá Santiago, refaz o trajeto dos irmãos Villas-Bôas com três participantes da expedição original.

"Dino Cazzola - Uma Filmografia de Brasília" relê o registro da construção da capital federal. "Tokiori - Dobras do Tempo" acompanha famílias de imigrantes japoneses por três gerações.
Três biografias também fazem parte da disputa. Joel de Almeida e Josias Pires contam a vida do cordelista baiano Cuíca de Santo Amaro(FOTO).

Joel Pizzini faz filme-ensaio sobre o cineasta Rogério Sganzerla (1946-2004). Já Ivana Mendes e Tiago Arakilian retratam a obra dos irmãos Roberto, autores de marcos da arquitetura modernista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário