sábado, 18 de fevereiro de 2012

EMOÇÃO, LEMBRANÇA E HOMENAGEM NO FUNERAL DE WHITNEY HOUSTON



A cerimônia de despedida de Whitney Houston, realizada neste sábado na igreja batista New Hope, em Newark, Nova Jersey (EUA), encerrou-se com a música "I Will Always Love You", sucesso na voz da cantora.

A canção, no entanto, não foi interpretada pelos músicos e pelo coral gospel --a gravação original da trilha sonora do filme "O Guarda-Costas" (1992) inundou a igreja enquanto o caixão, que permaneceu fechado durante o funeral, era retirado da igreja onde Whitney cantou quando criança. Chorando, a mãe da artista, Cissy Houston, seguiu o cortejo, amparada por duas mulheres.

Com duração de três horas e meia, o evento fúnebre restrito a familiares e amigos foi marcado por discursos inflamados de amor a Nippy, apelido da cantora, e a Deus, acompanhados de intensas performances de hinos gospel.
Os convidados foram apresentados por Dionne Warwick, prima de Whitney. Abalada, fez um discurso rápido, mas não cantou. Doente, Aretha Franklin cancelou sua participação no evento.

Kevin Costner, que protagonizou "O Guarda-Costas" com Whitney Houston, fez um dos discursos mais aplaudidos da ocasião. Aparentemente nervoso, o ator agradeceu pelo convite e, em seguida, contou histórias sobre sua infância na igreja batista e sobre os bastidores do filme que popularizou a canção-tema.

Ao piano, Stevie Wonder também emocionou os convidados com uma das apresentações mais bonitas da tarde. O soul man cantou "Ribbon in the Sky" e "Love's In Need Of Love Today", substituindo algumas frases das músicas por declarações de amor à cantora.

Alicia Keys, também ao piano, interpretou "Prelude to a Kiss". "Whitney estendeu a mão para mim e tantos jovens artistas. Ela nos fez sentir forte e capaz e amado (...) Agora vamos mandar para casa o nosso anjo", disse a jovem cantora bastante emocionada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário