domingo, 12 de fevereiro de 2012

CARREIRA E REPERCUSSÃO DA MORTE DE WHITNEY HOUSTON


Whitney Houston nasceu em Newark, Nova Jersey, em 1963. Veio de uma família musical: sua mãe era cantora gospel e Dione Warwick era sua prima. A menina começou a cantar na igreja aos 11.

Em 1985, seu primeiro álbum, que levava seu nome, bateu 13 milhões de cópias, chegou ao primeiro lugar da parada, e bateu o recorde de venda na estreia de uma cantora. Foi puxado pela balada "The Greatest Love of All".
Em 1992, estrelou e cantou as músicas do filme "O Guarda Costas", sucesso mundial com Kevin Costner. A trilha trazia seu maior sucesso, "I Will Always Love You.

No mesmo ano, casou-se com o rapper Bobby Brown e entrou numa relação que frequentou as manchetes, com direito a brigas e drogas.

O jornal "The New York Times" descreve a voz da cantora como "uma das melhores vozes gospel de sua geração". "Whitney evitava os maneirismos típicos do gênero, e usava frases evangélicas com moderação. Em vez de projetar vulnerabilidade e compaixão, ela comunicava força e auto-confiança, fazendo baladas pop majestosas."

O mundo da música, justo quando se prepara para realizar no domingo a grande festa dos Grammy, reagiu de forma instantânea à notícia da morte de Whitney Houston e inundou as redes sociais com mensagens em lembrança à diva americana.

"Whitney Houston era uma das melhores cantoras pop de todos os tempos e deixa um vasto legado musical ao longo de três décadas", disse Neil Portnow, presidente da academia que organiza os Grammy.

"Sua voz poderosa deu origem a múltiplas canções memoráveis. Uma luz se apagou hoje em nossa comunidade musical", acrescentou.

A academia confirmou que Jennifer Hudson prestará homenagem à artista durante a 54ª edição dos Grammy.
Como já é habitual nestes casos, a rede social Twitter foi o principal meio utilizado pelos artistas para expressar seus sentimentos.


"Perdemos outra lenda. Todo meu amor e minhas orações estão com a família de Whitney. Sentiremos saudades dela", escreveu Christina Aguilera. "Whitney, descanse em paz. Nunca mais haverá alguém como você", afirmou Lenny Kravitz.
O rapper P. Diddy comentou: "Meu Deus! Não posso acreditar! É um dos dias mais tristes da minha vida". Mariah Carey assegurou: "Sempre será lembrada como uma das maiores vozes que a Terra viu".

A irmã de Michael Jackson, Latoya, quis dar os pêsames à mãe e à filha da cantora: "Não posso entender o fato de que Whitney Houston tenha morrido! Meu coração está com sua mãe, sua filha e seus entes queridos", escreveu.
Na mesma linha se expressaram Toni Braxton ("meu coração está chorando, descanse em paz Whitney, ícone e diva lendária") e o rapper Ludacris ("adeus a uma das almas mais puras que encontrei em minha vida").

Outros nomes de destaque que se pronunciaram a respeito foram Lady Gaga ("quando escrevi "Born This Way" imaginava como Whitney a cantaria, porque não tinha confiança suficiente para ser uma estrela"), Jennifer López ("uma tremenda perda, vai embora uma das melhores vozes de todos os tempos") e Rihanna ("não tenho palavras, só lágrimas").

Whitney tinha completado a filmagem de "Sparkle", um filme cujos rumores eram de que poderia devolvê-la ao estrelato que alcançou de forma mundial ao ser protagonista de "O Guarda-costas" (1992).

"Sparkle" estreará nos cinemas dos Estados Unidos no dia 17 de agosto, segundo confirmou o estúdio Sony Pictures.
As últimas canções gravadas pela artista aparecerão nesse filme. Uma delas ela canta em frente às câmeras e a outra aparecerá durante os créditos, segundo a "Billboard".

Um comentário:

  1. Whitney Houston saudades de VC a musica que Mas Gosto Sua é l will Always Como diz sempre amarei VC ❤

    ResponderExcluir