segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UMA NOVA ELIS EM CD


Para marcar os 30 anos da morte de Elis Regina, que se deu em 19 de janeiro, dois de seus álbuns ganham reedições ampliadas, com mais do que o dobro das faixas que havia nas versões originais em LP.

Gravado ao vivo em abril de 1978, no teatro Ginástico (Rio), "Transversal do Tempo" registra o show do álbum "Elis" (1977) --o da canção "Romaria". Foi lançado no mesmo ano em LP simples, incluindo apenas 12 canções.

A nova versão, organizada pelo pesquisador Rodrigo Faour e mixada por João Marcello Bôscoli, filho mais velho de Elis, traz o roteiro completo do espetáculo, em dois atos, somando 25 números. O disco traz temas inéditos na voz dela, como "Amor à Natureza" (Paulinho da Viola), "Esta Tarde Vi Llover" (do mexicano Armando Manzanero), "Maravilha" ( Francis Hime e Chico Buarque) e "Gente" (Caetano Veloso). Deve chegar às lojas no segundo semestre em CD duplo.

Também gravado ao vivo, "Montreux Jazz Festival" registra a participação da cantora no festival suíço, em 1979 e apresenta versões nunca antes lançadas de "Triste" (Tom Jobim) e "Corrida de Jangada" (Edu Lobo e Capinan).

No dia 17 de março, data em que Elis faria 67 anos, a filha Maria Rita começa por São Paulo, a turnê que revisita o repertório da pimentinha. O show, que segue depois para Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio e Recife, em datas ainda não confirmadas, faz parte do projeto "Viva Elis", encabeçado pelo também filho de Elis: João Marcelo Bôscoli, que inclui ainda uma exposição itinerante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário