terça-feira, 8 de novembro de 2011

VIII Conferência dos Direitos da Criança em Londrina



No último sábado (5) foi realizada a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Aproximadamente 250 profissionais da área e adolescentes uniram-se para avaliar a política de atenção infanto-juvenil vigente no município.

A conferência, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, teve a finalidade de discutir o plano municipal dos direitos da criança e adolescente realizado na última gestão, e também, levantar propostas das políticas a serem implementadas para o atendimento a crianças e ao adolescentes nos anos de 2012 e 2013.

Este ano, o tema da conferência foi “A política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Plano Decenal”, e contou com a palestrante Thelma Alves de Oliveira, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

“O saldo da conferência foi muito positivo. Avaliamos os trabalhos realizados nos últimos dois anos e planejamos outros para os próximos dois. Contamos com uma excelente participação, tanto dos profissionais da área de atendimento, quanto das crianças e adolescentes”, contou a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali.

A vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Nanci Skau Kemmer de Moraes, enfatizou a importância da participação de aproximadamente 100 adolescentes de diversas regiões da cidade, e integrantes dos vários projetos do município. “Foi um marco para a cidade, porque foi a conferência que mais teve a participação de crianças e adolescentes. Nada mais apropriado que os próprios adolescentes discutirem a sua realidade.”

Nanci afirmou ainda que, esta participação ativa dos adolescentes, é consequência de uma transformação no modo de pensar e agir dessa geração. “Está acontecendo uma mudança na mentalidade dos adolescentes que começam a ser protagonistas da sua própria história”, completou.
(Londrina, 7 de novembro de 2011)

Mais informações com a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, pelo telefone 3372-4360 ou 9994-3128, ou com a vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Nanci Skau Kemmer de Moraes, no 3372-4360.

Fonte: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina
Fotos:Luiz Jacobs

Nenhum comentário:

Postar um comentário