segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VIII Ciranda de Poesias de Londrina

Depois de meses de organização e contato com quase mil poetas de Londrina e região, chegou ao fim, ontem (27/11), a oitava edição da Ciranda de Poesias de Londrina.

O evento, realizado no Salão Social do Sesc, impressiona pela ampla capacidade de mobilização junto à comunidade, atraindo o cidadão comum para o universo da cultura. Conversei com pessoas que se inscreveram e outras que acompanhavam parentes e amigos e ali estavam: donas de casa, estudantes, aposentados, motoristas de ônibus, operários, contadores e professores. A Ciranda de Poesias brindou a todos com um recital de alunos da professora Lígia Araújo com obras de Camargo Guarnieri, Carlos Gomes e Waldemar Henrique.

Em 2 noites, o público viu subir ao palco, concorrentes de 9 a 93 anos de idade, sendo que todos receberam certificados e muitos trabalhos impressionaram pela técnica, estilo e beleza. A grande emoção ficou reservada para o final, quando foi divulgado que 52 detentos da Penitenciária Estadual de Londrina se inscreveram através do apoio de professores do CEEBJA. Muitas das poesias destes homens revelaram amor, pedido de perdão e também agradecimento por participarem, mesmo à distância, de um importante evento cultural como este! A democratização e a amplitude social são fundamentais para o sucesso da cultura em qualquer tempo e lugar!

Aldo Moraes
composermoraes@hotmail.com

3 comentários:

  1. A 8ª Ciranda de Poesias de Londrina foi uma festa linda! Amei ter participado!

    ResponderExcluir
  2. Sempre é muito bom estar envolto com a poesia...E assim foi nos dias 26 e 27/11 Na 8ª CIRANDA DA POESIA, um trabalho desenvolvido pela apaixonada NINA CARDOSO. Parabéns aos organizadores deste momento poético...foi adorável poder estar, participar e a linda interação entre poetas e amigos.bjus a todos.

    ResponderExcluir
  3. De fato foi bom, mas esse ano não terá outra?

    ResponderExcluir