segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MUNDO ERUDITO TRAZ O CONCERTO PARA PERCUSSAO E ORQUESTRA DE WELLINGTON GOMES

a) Concerto para Percussão e Orquestra" - de Wellington Gomes
O concerto será no dia 24 de novembro de 2011, no Teatro Castro Alves, com o solista Jorge Sacramento (Percussão) e a Orquestra Sinfônica da Bahia, sob a regência do Maestro Eduardo Torres.
O Concerto para Percussão e Orquestra foi composto em 2007 e dedicado ao Prof. Jorge Sacramento, professor de percussão da Universidade Federal da Bahia. Dividido em três movimentos, o concerto apresenta uma idéia musical pensada para ser executada por um multi-instrumentista da percussão. O primeiro movimento apresentando uma tendência musical mais dentro do ambiente sinfônico ocidental, com a significativa utilização de tímpanos e marimba. O segundo movimento composto com a intenção de explorar a marimba, testando a musicalidade e a habilidade técnica do instrumentista. E o terceiro movimento, envolvido por uma temática rítmica afro-brasileira, onde é explorada a habilidade do percussionista numa alternância constante entre variados instrumentos de percussão.

b) Compositores são convidados a enviarem partituras para um Encontro de Música de Câmara da Universidade de Évora. Compositores devem enviar partitura e partes em formato PDF para Paulinyi@yahoo.com (alternativo: Zoltan.Paulini@gmail.com). Favor incluir biografia resumida e informações de contato. Compositores podem indicar disponibilidade para oferecer breve palestra introdutória antes do concerto.
Obras devem contemplar as seguintes formações:
* Quarteto de clarinetes; ou
* Trio: clarinete, fagote e piano.
Todas as partituras podem ser apresentadas. Contudo, prioridade será dada às primeiras inscrições, considerando-se sua exequibilidade entre estudantes de graduação.
Data-limite de submissão: início de dezembro de 2011.
Concerto: terça-feira, 17 de janeiro de 2012 às 18:30.
Local: Auditório do Colégio Mateus D'Aranda à Rua do Raimundo, Departamento de Música da Universidade de Évora, Portugal.
Entrada gratuita.
Informações: www.paulinyi.blogspot.com/2011/11/chamada-internacional-de-compositores.html


c) A prefeitura de Canoas está promovendo o Festival Canoas Jazz do Mercosul, no final do mês de novembro. Vale a pena conferir a programação e fazer os workshops, que são gratuitos! basta se inscrever pelo site: www.canoasjazz.mus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário