quinta-feira, 10 de novembro de 2011

EDITAIS

União Européia recebe propostas para apoio a projetos de direitos humanos

A delegação da União Européia no Brasil está com edital aberto, até 17 de novembro, para financiamento de projetos de organizações da sociedade civil brasileira. A chamada é sobre Direitos Humanos, cujo objetivo é reforçar o papel da sociedade civil na promoção dos direitos humanos e das reformas democráticas, no fomento da conciliação pacífica dos interesses dos diferentes grupos e na ampliação da participação e da representação política. A entidade financia projetos que vão de 100 mil a 300 mil euros com duração de dois a três anos.

Brazil Foundation recebe propostas de projetos até 10 de novembro

A BrazilFoundation convida organizações da sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos, de todas as regiões do Brasil, a apresentarem suas propostas, de acordo com as normas estabelecidas no edital, no período de 05 de outubro a 10 de novembro de 2011.

Os projetos serão financiados com recursos captados no IX Gala Anual da BrazilFoundation, e em reconhecimento ao tema do evento, "O Ano Internacional das Florestas", serão apoiados dois projetos localizados em regiões de Floresta que trabalhem com um dos temas contemplados no Edital.

Saiba mais em http://brazilfoundation.org/portugues/o-que-fazemos/projeto2011.php.

Inscrições abertas para o Programa Ecomudança

Estão abertas até o dia 30 de novembro, as inscrições para o edital do Programa Ecomudança. Lançado pelo Banco Itaucard e o Itaú Unibanco, o objetivo da iniciativa é estimular e fomentar projetos de redução de emissão de gases de efeito estufa promovidos por organizações sem fins lucrativos, mediante financiamento financeiro para desenvolvimento de tais projetos. Outras informações podem ser obtidas no site www.itau.com.br/ecomudanca

Bolsas para mulheres que pesquisam sobre promoção da paz

A International Peace Research Association Foundation (IPRA) abriu chamada de inscrições para o Programa de Bolsas Dorothy Marchus Senesh na área de estudos de Paz e Desenvolvimento. Podem participar mulheres de países em desenvolvimento que estejam inscritas em cursos de pós-graduação, cujo foco de estudos seja relacionado aos temas de interesse do IPRA: comunicação, defesa e desarmamento, segurança ambiental, segurança alimentar, direitos humanos e desenvolvimento, resolução de conflitos internos, resolução de conflitos internacionais, não-violência, construção da paz em zonas de crise, educação para a paz, movimentos pacifistas, refugiados, conflitos religiosos e mulheres e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário