quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VALOR NACIONAL

O pugilista Everton Lopes conquistou no sábado (8) a inédita medalha de ouro no Campeonato Mundial de Boxe Olímpico, realizado em Baku, no Azerbaijão. O brasileiro venceu o ucraniano Denis Berinchyc por 26 a 23.
Mesmo com a investida de sucessivos golpes do ucraniano, o brasileiro não se intimidou, e da mesma forma que conquistou sua vaga na final, foi melhor e garantiu uma vitória histórica para o Brasil na categoria meio médio ligeiro.
Bronze e jogos olímpicos
O peso médio Esquiva Florentino conquistou a medalha de bronze e também a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Robson Conceição, categoria leve, ficou em nono colocado na competição e também vai para Londres.
O próximo desafio dos pugilistas classificados para Londres será no México, nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Everton Lopes e Robson Conceição desembarcam na cidade no dia 18. Esquiva não se classificou para o Pan, e por isso David Lourenço, campeão mundial júnior e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, ocupará seu lugar na categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário