quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TROPA 2 NA BRIGA

Acabaram as incertezas sobre quem iria representar o Brasil numa possível vaga para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012. Tropa de Elite 2 foi o título escolhido para representar o país na corrida pelo mais cobiçado prêmio do cinema mundial.

Estavam na disputa outros 14 títulos, entre eles sucessos de público como Assalto ao Banco Central, Bruna Surfistinha e As Mães de Chico Xavier, outros não tão bem sucedidos e alguns até desconhecidos de boa parte da galera que curte cinema porque ainda não estrearam no circuito comercial. É o caso, por exemplo, de filmes como A Antropóloga, Trabalhar Cansa e Família Vende Tudo.

Agora, resta aos brasileiros torcerem para que "os caveiras" de José Padilha e Marcos Prado repitam o êxito dessa missão no estrangeiro e façam com o que os outros candidatos "peçam para sair".

Em tempo: Tropa de Elite era o favorito do público para concorrer ao Oscar em 2008, mas para o espanto de muita gente foi vencido por O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, que acabou ficando fora da competição, vencida por O Segredo dos Seus Olhos (Argentina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário