quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Queda do avião chileno mata apresentador

A queda de um avião da Força Aérea Chilena que levava um dos mais conhecidos apresentadores de TV do Chile, na tarde desta sexta-feira (3/9), provocou comoção no país. O avião Casa-212, que levava 21 pessoas, entre elas o apresentador Felipe Camiroaga e sua equipe da Televisión Nacional de Chile (TVN), caiu quando tentava aterrissar no arquipélago Juan Férnandez, a 600 km do continente, no Oceano Pacífico.

Camiroaga e a sua equipe estavam a caminho das ilhas para uma reportagem sobre a recuperação do arquipélago depois do terremoto ocorrido no ano passado.

Destroços foram avistados no mar logo depois que o avião perdeu contato com os controladores.

"Assumimos que foi um acidente e que não há sobreviventes", disse o major da Força Aérea Leopoldo González. Segundo ele, foram encontradas peças de roupas, malas e sandálias nas águas a cerca de um quilômetro da pista de pouso no arquipélago.

Durante a noite, centenas de pessoas se juntaram em frente à sede da TVN, em Santiago, em busca de notícias sobre o avião que levava Camiroaga. Dezenas de pessoas acenderam velas e rezaram em frente ao prédio. Além de co-apresentar o programa matinal Buenos Días a Todos, Camiroaga, de 44 anos, comandava o talk-show Animal Nocturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário