sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MONTAGEM TEATRL O BOI E O BURRO NO CAMINHO DE BELÉM





A Associação Teatral Eternos Aprendizes, vem através dessa, solicitar gentilmente a divulgação em seu município para a realização da oficina de montagem teatral “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, a realiza-se em Manoel Ribas-PR.

O texto é de Maria Clara Machado, que definitivamente ocupou uma destacadíssima posição no panorama literário, ao mesmo tempo revolucionou a dramaturgia para crianças e criou uma tradição que até hoje é responsável pela formação do público e dos profissionais de teatro no Brasil. Recebeu diversos prêmios por sua obra, entre os quais o de melhor espetáculo e melhor autora, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), Prêmio Molière,da Air de France pelos trinta anos de Tablado, Prêmio Machado de Assis de 1991, da Academia de Letras e o Prêmio Shell de Teatro de 2001.
O Boi e o Burro no Caminho de Belém, foi sua primeira grande peça, datada de 1953, é um auto de Natal onde a fantasia está presente em todos os momentos e os personagens principais "O Boi e o Burro", são fatores formadores de magia. A emoção é o componente presente antes, durante e ao final do espetáculo.
O projeto visa à democratização dos meios de produção cultural e oferece oficinas de teatro gratuitas à comunidade, como forma de expansão intelectual de seus participantes. Além da propagação do teatro como meio, da ativação e do democrático fortalecimento da cidadania estimulando em especial à participação ativa e protagônica da sociedade, num processo inclusivo e democrático, conta com a participação de atores e comunidade em geral.
O objetivo é arrecadarmos uma tonelada de alimentos para formarmos cestas básicas a serem distribuídos no natal para as instituições que estão cadastradas no programa Fome Zero.
Custo dos ingressos: Um Kg de alimento não perecível.

Direção: Luisa Thiré
Atores convidados: Anderson Muller e Bruno Padilha
Produção: Antonia Teixeira

Datas e Horários:

3,4 e 5 de outubro

31 de outubro, 1 e 2 de novembro

21,22,23 de novembro

Das 15hs as 22hs

Marcamos estes horários, mas quando chegarmos, vamos conversar com os alunos e definir o melhor horário para todos, penso que a noite teremos todos para os ensaios.

Atenciosamente.

Antonia Teixeira
48-32380199/99140197

Um comentário:

  1. eu estou ensaiando para este teatro achei o maximo
    kk
    com uma instrutora legal como essa como não aprender né
    xD

    ResponderExcluir