terça-feira, 16 de agosto de 2011



Uma interessante proposta de integração está sendo testada, com sucesso, na Fundação CASA (antiga Febem), em São Paulo.

A palestra sobre a arte milenar do Yoga, aplicada pelo professor Marcos Rojo, aos cerca de 50 adolescentes da unidade 34, do Complexo Brás, que aconteceu na última sexta-feira, começou de uma forma diferente. De um jeito descontraído e com um tom de voz serena, ele não demorou muito para despertar a atenção dos jovens sobre os benefícios da prática do Yoga.

De acordo com Rojo, a idéia é que por meio desta atividade os internos aprendam a conviver pacificamente e a agir de maneira cooperativa. “A prática do Yoga também proporciona concentração, discernimento, serenidade, além de reduzir e anular o stress do dia-a-dia” ressaltou.

Durante a palestra que mais parecia um bate-papo entre amigos. Rojo ensinou aos jovens algumas posturas e como devem praticar a arte milenar. Mais adiante, todos os internos estavam concentrados na sessão de Yoga.

Segundo Eliana Batista Amaro Schimidt, gestora dos projetos de Yoga na Fundação CASA, essa técnica pode contribuir muito no resgate da auto-estima e do auto-estudo pessoal. “Essa arte proporciona às pessoas um ambiente de integração entre o corpo, a mente e o espírito”, conclui.

Um dos internos da unidade que participa das aulas explica que a meditação o deixa mais calmo. “Meu corpo fica tranqüilo e me sinto mais alegre quando pratico. Parece que eu não fico com raiva de ninguém”, relata

Nenhum comentário:

Postar um comentário