terça-feira, 2 de agosto de 2011

INVENTE SEUS SONHOS, TEXTO DE ALDO NOVAK

Recebi um e-mail esta semana no qual o leitor contava muitas coisas e, entre elas, explicava da dificuldade em ter sonhos em sua vida. Depois que publiquei o livro O Segredo Para Realizar Seus Sonhos ficou claro, para mim, que antes de conhecer tais segredos, algumas pessoas precisam ter sonhos - o que não acontece com todo mundo. Então, nas próximas semanas, nosso tema principal será este: como ter seus sonhos. Vou inclusive incluir isso nas missões, para que você possa praticar.

Há grandes especialistas que insistem que você não tem que inventar seus sonhos, basta detectá-los. O problema é que estes especialistas não dizem como detectar os sonhos e, embora estejam corretos, em parte, suas sugestões não resolvem o problema de quem não tem um sonho e sente dificuldade em encontrá-lo.

Algumas pessoas não sabem como detectar seus sonhos e, sem saber como dar este passo, simplesmente ficam onde estão. Isso acontece com milhões de pessoas que olham para o mundo e se perguntam: “como aquelas pessoas encontraram seus sonhos?” “Eu sou diferente?” “Porque não vejo o que eles vêem?”. O segundo é que, ao acreditar que precisamos detectar, estamos pensando dentro de nossas experiências passadas e desconsiderando possibilidades futuras que estão fora de nossa experiência anterior. Isso é uma limitante grave em nossa vida. É fundamental "pensar fora da caixa", isto é, fora de suas experiências limitantes.

Portanto, a primeira crença que devemos ter é de que sonhos não são detectados, mas escolhidos – inventados. Isso é importante porque, quando acreditamos que devemos apenas detectar os sonhos, estamos estabelecendo vários limites culturais para possíveis mudanças.

Então, minha primeira dica esta semana é: não se preocupe em detectar nada. Invente. Faça de conta que sua vida até ontem foi preparação para o futuro brilhante que vem por ai. E, hoje, você finalmente é livre para inventar. Invente uma pessoa que não está mais presa aos limites do passado. Invente uma pessoa melhor, diferente e que sabe que seu passado foi apenas um ensaio para o que está por vir.

Vou dar dicas de como detectar também, mas se você mudar sua crença para “não detecte, invente”, tudo ficará mais fácil. Semana que vem chegará outra dica.

Aldo Novak
www.AldoNovak.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário