segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cultura, Arte & Debates


a) Conheça o maravilhoso jornal " O Nheçuano", que em sua edição número 8 traz textos, resenhas, crônicas, artigos e poemas de Aricy Curvello, Irineu Volpato e Jean Paul Mestas.
www.nheccuanos.com.br


b) Saiba como foi o Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto/SP
www.festivalriopreto.com.br


c) 22ª Mostra de Arte da Juventude
Inscrições abertas para artistas com idade entre 15 e 30 anos, nas modalidades: pintura, desenho, fotografia, instalação, gravura, escultura, objeto, vídeo, arte digital e performance, até 2 de setembro.
Info: 11 3977-4477
www.sescsp.org.br


d) O Maestro polonês Zbigniew Preisner, autor de trilhas para diretores como Kieslowski ( A liberdade é azul), Luis Mandoki, Hector BabencoJean Becker, Louis Malle e Claude Miller, estará no Brasil para apresentação no Sesc Pinheiros ( SP) em 29/7.
Em 1998,estreou o Requiem for my friend, em tributo ao cineasta e amigo Kieslowiski, que morreu em 1996.


e) “Eu me especializei no Brasil, sei fazer os gêneros brasileiros quase todos. Baião, maracatu, frevo, toada mineira.. Agora o samba está na minha alma desde que comecei a fazer música" o poeta e letrista Paulo César Pinheiro, em entrevista a revista E SESC, edição 1, ano 18, julho/2011



f) Revista Democracia 46, abril/2011
Traz: A UPP debatida por líderes comunitários; entrevista com Francisco de Oliveira (" o meu acúmulo teórico é na prática" ); Dossiê que discute o BNDES.
www.ibase.br



g) Indicação do ótimo livro" Uma fração do Todo", primeiro romance do australiano Steve Toltz, nascido em 1972 e que chega ao Brasil, pela Editora Record, em tradução de Janaína Marcoantonio.



h) Rascunho 135, de julho/2011, traz: Bartolomeu Campos de Queirós; Beckett e os impasses da arte de narrar; Oswald de Andrade como mitólogo.
www.rascunho.com.br


i) Novos livros, autores e idéias:
www.clubedeautores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário