segunda-feira, 27 de junho de 2011

Remake de O Astro



A novela O Astro está de volta à TV Globo. Clássica novela de Janete Clair, exibida em 1977, O Astro ganhou remake em formato de minissérie e estreia na Globo a partir de julho. O Astro vai inaugurar um novo horário para a teledramaturgia na Rede Globo: de terça a sexta-feira, às 23h, a emissora quer sempre contar com uma série.

Rodrigo Lombardi será o protagonista de O Astro, interpretando o trambiqueiro Herculano, que na versão original era Francisco Cuoco. Na nova versão, Francisco Cuoco terá participação especial como o mestre Ferragus. Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz serão o par romântico de O Astro. Carolina Ferraz vai interpretar Amanda Assumpção, que na versão original era Dina Staf. O remake ainda conta com as atrizes Alinne Moraes e Regina Duarte, que interpretam as personagens Lilly e Clo Hayalla. Thiago Fragoso será Márcio, namorado de Lilly. E Daniel Filho será Salamão Hayalla, interpretado por Dionisio Azevedo na versão de Janete Clair.

Mauro Mendonça Filho está na direção do novo O Astro. E Geraldo Carneiro e Alcides Nogueira escrevem a série.
Quem é quem em O Astro

Lembra dos nomes dos personagens da novela de Janete Clair? Então acompanhe a lista: Herculano Quintanilha, Amanda Mello Assumpção, Márcio Hayalla, Lili (Lilian Paranhos), Clô (Clotilde Hayalla), Samir Hayalla, Salomão Hayalla, Felipe Cerqueira, Natal (Natalício Valença), Çãozinha (Consolação Paranhos), Neco (Nestor da Silva), Laurinha (Laura Paranhos da Silva), Alan Quintanilha, Tia Magda, Beatriz, Joselina Mello Assumpção Hayalla, Mello Assumpção (Agenor Mello Assumpção), Amin Hayala, Nadja Hayalla, Youssef Hayalla, Jamile Hayalla!

Pois todos voltam para a sua telinha a partir de julho. E o Brasil vai voltar a se perguntar: Quem matou Salamão Hayalla?

O Astro original foi exibido entre 6 de dezembro de 1977 e 8 de julho de 1978, às 20 horas da noite, escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho e Gonzaga Blota. Foram 185 capítulos. No formato de série, serão cerca de 50 capítulos. A Globo aposta em O Astro também para homenagear o aniversário de 60 anos da telenovela brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário