quinta-feira, 19 de maio de 2011

MUNDO ERUDITO



a) III Semana de Música Antiga da UFMG: do mysterium eloquente (Minas Gerais, 02 a 11 de setembro)
Acompanhe as novidades do evento através do site www.musicaantiga.com.br. Professores confirmados, detalhes da programação, informações sobre inscrições e hospedagem.
De 6 de maio a 30 de junho, pesquisadores poderão submeter comunicações de pesquisa, individuais ou em grupo, para seleção da comissão científica.
Aproveite e confira, na íntegra, os anais da segunda edição da Semana, realizada em 2009.
III Semana de Música Antiga é uma realização da Escola de Música da UFMG, em parceria com a Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes (APPA).


b) O GRUPO PRIMAVERA, é uma entidade que atua em Campinas – SP – Jardim São Marcos, há 30 anos. Foi fundado por voluntárias para oferecer educação complementar para meninas de 06 a 18 anos de idade, com o objetivo principal de resgatar e desenvolver habilidades, construir valores e desenvolver o empreendedorismo promovendo sua inserção social. Atualmente atende 500 crianças e adolescentes e suas famílias.
Para manutenção de nosso trabalho contamos com o Projeto Arte Teatral, que se mantém através de leis de incentivo a cultura.
Para esse ano, estamos montando um musical e precisamos da contratação dos seguintes instrumentistas:
* Percussionista
* Pianista
* Contra Baixista
* Trompetista
* Trombonista
* Flautista
* Clarinetista
INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO PELO EMAIL sgzuliani@gmail.com AOS CUIDADOS DE SANDRA ZULIANI.

c) Encontro com o compositor Felipe Lara. Natural de Sorocaba, leciona no departamento de música da New York University, instituição na qual cursa seu doutorado, sobre a obra de Tristan Murail, um dos principais representantes do espectralismo, movimento vanguardista surgido na França no século XX.
O músico também estudou composição, orquestração e informática musical na Columbia University, onde teve aulas com Brian Ferneyhough, Chaya Czernowin, Helmut Lachemann, Marco Stroppa, Michael Jarrel, Wolfgang Rihm e Yan Maresz.
Felipe tem dois álbuns lançados: “Quatro visões contemporâneas na Música Paulista” (2006), com o Arditt Quartet, e “Música Plural” (2009), com o Percorso Ensemble. Uma de suas composições, “Tran(slate)”, recebeu o prêmio alemão Staubach, patrocinado pelo Instituto de Música de Darmstadt.
Data: 16/05/2011- segunda-feira
Horário: 10h
Local: Departamento de Música – sala 12
Av. Prof. Luciano Gualberto, trav. J - Cj.Arquitetônico das Artes
Entrada Franca
Apoio : LAM e FAPESP

d) Concerto com a Orquestra de Câmara da Unicamp
Evento: Série "Panorama da Música Brasileira" Obras de: Osvaldo Lacerda e Ernst Mahle
Regente: Simone Menezes Local: Casa do Lago/ Unicamp 26/5/2011 18 hs
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário