terça-feira, 3 de maio de 2011



A ministra de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Luiza Barrios ( na foto com os Vereadores Tito Valle e Roberto da Farmácia do Vivi; com o Prefeito Barbosa Neto e com a Secretária de Educação Karin Sbec ), esteve em Londrina nesta quinta-feira (28 de abril) para o lançamento do Ano Internacional dos Afrodescentes, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e para apresentar a campanha "Igualdade Racial é Pra Valer".
Com a presença da ministra, o prefeito Barbosa Neto e a secretária de Educação aproveitaram para divulgar que as escolas municipais receberão 13.500 livros didáticos do exemplar "História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena".
A publicação cumpre a lei que torna obrigatório o ensino de História da Cutura Afro-Brasileira em todas as escolas. O investimento total foi de R$ 600 mil, segundo a secretária Karin Sabec Viana. "O livro dá um norte para assegurar um desenvolvimento de um trabalho de qualidade na sala de aula porque a desigualdade é um assunto importante, mas muito delicado", informou.
Já o prefeito Barbosa Neto destacou a disseminação da história "verdadeira" e não da contada pelos brancos que colonizaram o país. Também informou que as secretarias do município vão modificar seus estatutos para assegurar a igualdade racial dentro da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário