quinta-feira, 10 de março de 2011



A MÚSICA VENCEU !


Roberto Carlos, compositor e cantor e o Maestro e um dos principais intérpretes mundiais de Bach ( ao piano) já mereceram artigos especialmente escritos para este blog. Por ocasião de homenagens ao conjunto da obra de Roberto, em Nova York e que ganhou destaque no New York Times, discorremos sobre a importância e as fases da carreira vitoriosa do Rei. João Carlos Martins é a música por excelência, um homem que sobreviveu à dor de ser impedido de se expressar ao piano e que retomou a carreira musical, pela batuta e entrega ao projeto social Bachiana Filarmônica.

Ambos agora entram para a história do Carnaval Brasileiro: foram homenageados pela Vai Vai ( Martins) e Beija Flor ( Roberto), respectivamente em São Paulo e no Rio de Janeiro e foram vitoriosos com suas escolas.

Postamos aqui a foto de Roberto Carlos durante o desfile e informações sobre Martins e a Escola Vai Vai, como um justo reconhecimento à estes homens que engrandecem nossa cultura:

Com o enredo “A Música Venceu”, foi o 14º título da escola e o fim de um jejum que durava desde 2008. A agremiação somou 269,5 pontos e ficou à frente de Acadêmicos do Tucuruvi e Vila Maria, ambas com 269,25. Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche foram as piores e acabaram rebaixadas.

O pavilhão do bairro do Bixiga homenageou o maestro João Carlos Martins, que teve contada sua história de superação desde quando perdeu o movimento das mãos após os 60 anos. O músico, que começou o desfile no chão ao lado dos ritmistas da escola, subiu no último carro quando a alegoria passava em frente ao recuo da bateria.

A agremiação levou para a Avenida 4 mil componentes e 37 alas e famosos como Ana Hickmann e Maria Rita.
A Vai Vai entrou no Sambódromo, na manhã de sábado, com o dia claro. Misturando samba com música clássica, a escola fez um desfile impecável e chamou a atenção pela grandiosidade e o luxo de suas alegorias. O abre-alas, com mais de 70 metros formado por três carros acoplados, teve sua lateral danificada logo que entrou na Avenida. Mas nem isso impediu o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário