segunda-feira, 21 de março de 2011


Morre ator de Alfred, o mordomo do filme 'Batman'


O ator Michael Gough morreu nesta quinta (17 de março), aos 94 anos. Ele ficou conhecido por interpretar o mordomo Alfred em quatro longas do Homem-Morcego.

Gough foi chamado por Tim Burton para viver o personagem em Batman e em Batman - O Retorno, e agradou tanto que continuou no elenco quando Joel Schumacher assumiu a franquia e comandou Batman Eternamente e Batman & Robin. Ele foi um dos dois atores a participar de todos os quatro filmes do herói, o outro foi Pat Hingle, que interpretou o comissário Gordon.

Gough voltou a trabalhar com Burton em 'A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça', 'A N'oiva-Cadáver' e 'Alice no País das Maravilhas'. O cineasta sempre se revelou um grande fã do intérprete.

O motivo de tal admiração foi a participação do ator em vários clássicos do terror das décadas de 50, 60 e 70, como O Vampiro da Noite, Feras Assassinas, As Profecias do Dr. Terror, A Maldição do Altar Escarlate, Trog - O Monstro das Cavernas e muitos outros filmes do gênero.

Michael Gough participou ainda de filmes premiados como Entre Dois Amores e A Época da Inocência, e polêmicos como Caravaggio.

Teve importante passagem pelos palcos da Broadway, onde conquistou o Tony de melhor ator por "Bedroom Farce" (1979) e recebeu uma indicação na mesma categoria por "Breaking the Code" (1988).

Nenhum comentário:

Postar um comentário