terça-feira, 1 de março de 2011

PALESTRA - Neurociencia da Musica e do Movimento

Felipe Ferraz, londrinense, é professor de educação primária em Sacramento, California, E U A. Em 1998 formou-se em Child Development B.A.(Psicologia/Pedagogia Infantil) e em 2006 concluiu mestrado em Currículo e Instrução, ambos através da Universidade Estadual da California, em Sacramento. Sua tese de mestrado, entitulada "Os efeitos da música e do movimento na linguagem pragmática de crianças com autismo" foi um estudo preliminar utilizando a filosofia "Education Through Music" (www.educationthroughmusic.com), do Richards Institute of Education and Research (www.richardsinstitute.org).


Durante os últimos 22 anos tem trabalhado na educação de crianças de idade pré-escolar e de jardim da infancia, incluindo crianças com necessidades especiais, particularmente autismo.

Felipe é fascinado pelo estudo do cérebro em seus processos químicos e elétricos na formação de pensamentos, conceitos, memória, e funcionamento do organismo do ser humano.

Felipe Ferraz apresentará em Londrina uma compilação de descobertas dos últimos anos na psicologia e neurologia em relação à educação.

"A Biologia do Aprendizado: Como o Cérebro Humano Aprende." Alguns dos livros a que ele se refere durante o encontro incluem:

*Flow: the psychology of optimal experience, by Mihaly Csikszentmihalyi;

*Biology of Transcendence: A Blueprint of the Human Spirit, by Joseph Chilton Pearce

*Musicophilia: Tales of Music and the Brain, by Oliver Sachs

*Teaching with the brain in mind, by Eric Jensen

*Endangered Minds: Why children don't think and what we can do about it, by Jane M. Healy, PH.D.

*The Hurried Child: Growing up too fast too soon, by David Elkind

O Encontro será no dia 20 de abril às 20hs no Auditorio da Acil promovido pelo Conselho da Mulher Empresária e Nucleo de Cultura e Lazer da Acil.

O apoio será da Unopar , Ciranda, Londrina Convention e Intermezzo

A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário