segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

INCÊNDIO NA CIDADE DO SAMBA


07/02/2011 -- 08h43

Incêndio atinge Cidade do Samba nesta manhã



FABIO MOTTA/AGÊNCIA ESTADO/AE
O incêndio que atingiu às 7 horas desta manhã a Cidade do Samba, no centro do Rio de Janeiro, ainda não havia sido controlado duas horas e meia depois. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maior dificuldade em combater o fogo é a impossibilidade de entrar nos barracões, que já estão com a estrutura comprometida. Parte de uma parede do barracão da Grande Rio desabou e há possibilidade de ocorrer a mesma coisa com a estrutura de outras escolas. No local estão cerca de 20 carros dos bombeiros e 80 homens de sete quartéis.

Segundo o assessor de imprensa da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Vicente Tatoli, os barracões da Portela, União da Ilha, Grande Rio e da própria Liesa foram atingidos. Os barracões das escolas de samba abrigam os carros alegóricos e as fantasias. No da Liesa são desenvolvidos projetos sociais.

Em entrevista por telefone ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que não há possibilidade do desfile de escolas de samba não acontecer no carnaval do Rio de Janeiro e das escolas atingidas não desfilarem. "Óbvio que estão prejudicadas, mas terão todo o apoio e suporte da prefeitura", afirmou. O prefeito disse que a reconstrução da Cidade do Samba tem início ainda esta semana.

Fonte: www.bonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário