segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NOTAS CULTURAIS


TORCIDA

Seguem internados o humorista Chico Anysio, o escritor Moacir Scliar e o humorista Shaolim.

Torcemos pela recuperação dos três e que voltem logo às suas atividades culturais.

Mais informações atualizadas nos sites da Tv Globo e Record:
www.redeglobo.com.br
www.r7.com.br
Scliar é imortal da Academia Brasileira de Letras: www.abl.org.br



PERDAS

Aos 90 anos, morreu em 12/1, o físico carioca Jayme Tiomno, cuja contribuição foi decisiva para o estudo das partículas elementares, aquelas que não são formadas por outras menores, como o elétron. Conheceu Albert Einstein, em 1948 e colaborou com vários físicos laureados pelo Nobel. Fundou o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas.


Faleceu, nos Estados Unidos, a diretora teatral Ellen Stewart, aos 91 anos. Fundadora do La MaMa Experimental Theater Group, foi dos nomes mais relevantes do circuito alternativo do teatro norte-americano. Por suas mãos passaram Al Pacino, Robert de Niro e Bete Midler e colaborou com o dramaturgo Sam Shepard e o compositor Philip Glass.



FEIRA DE ARTE VIRTUAL

Galeristas, artistas e colecionadores de diversas partes do mundo se reúnem a partir de 22 de janeiro, na primeira feira de arte a ser realizada exclusivamente na internet: a VIP Art Fair.
Será possível navegar por 139 galerias de 30 países, conferindo obras de artistas renomados como Francis Bacon, Jackson Pollock e Damien Hirst, além de centenas de jovens artistas do mundo todo.

Informações: www.vipartfair.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário