quinta-feira, 16 de dezembro de 2010


LETRAS


a) Lançamento do livro" A pau, a pedra, a fogo, a pique: Dez estudos sobre a obra de Leminski”
Imprensa Oficial do Paraná
Organização : Marcelo Sandmann
A obra prima de Paulo Leminski, o Catatau, além de ganhar nova edição também estás endo filmada pelo Diretor Cao Guimarães.



b) O escritor Marcos Vinicios Vilaça, 71 anos, foi reeleito Presidente da Academia Brasileira de Letras. No cargo desde 2010, já foi Presidente em 2006 e desta vez foi re-conduzido ao cargo por unaminidade. Pernambucano, Vilaça é advogado, escritor e ensaísta e fica no cargo até final de 2011.



c) O advogado, jornalista e cronista Antonio Penteado Mendonça foi eleito Presidente da Academia Paulista de Letras para o biênio 2011-2012.



d) II Concurso Folha Memória, que vai selecionar três projetos de pesquisa em história do jornalismo brasileiro e vai premiar seus autores com bolsas. Com patrocínio da Pfizer, tem como tema a investigação de fenômenos de qualquer época.
Regulamento completo :
www.folha.com.br/1028819
Os contemplados serão anunciados em 27/2/2010



e) O filósofo Luiz Felipe Ponde, lançou, sexta ( 10/12) o livro” Contra um mundo melhor”, na Casa do Saber, em São Paulo. Publicado pela Editora Leya, tem 218 páginas e preço médio de R$ 39,90.



f) Livro” Pétala de lamparina”, do poeta Ricardo Lima, em que faz considerações líricas sobre o amanhecer. Editado pelo Ateliê Editorial, ilustrações de Lygia Eluf e com 72 páginas, traz versos, como: “a tarde treina, a noite desembesta” ...




g) Livro” O ponto de vista do outro”, do psicanalista Jurandir Freire Costa, em que examina o declínio da ética no mundo a partir da análise de personagens dos ficcionistas Graham Greene ( 1904/91) e Philip K. Dick ( 1928/82). Pela Garamond, 384 páginas e preço médio de R$ 54,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário