quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Centenário de Adoniran Barbosa inspira homenagens em SP



Compositor, humorista, cantor e ator. Essas foram algumas das atividades desempenhadas por João Rubinato – ou, como ficou nacionalmente conhecido, Adoniran Barbosa, um dos principais nomes do samba da história do Estado de São Paulo.

Autor de verdadeiros hinos como "Trem das Onze", "Saudosa Maloca" e "Samba do Arnesto", o polivalente artista completaria na sexta-feira, dia 6 de agosto, cem anos. E, como não poderia deixar de ser, diversas homenagens foram preparadas na capital paulista que ele tanto exaltou em suas canções.

O Centro Cultural São Paulo dedicará todos os sábados e domingos de agosto ao músico. No total, o local vai receber em seu palco 20 artistas, que apresentarão ao público o que de melhor o sambista produziu.

Os Trovadores Urbanos também aproveitarão a data com o show “Nem Mais um Minuto sem Adoniran Barbosa”. Outro destaque é a festa que ocorrerá na Feira de Artes da praça Benedito Calixto, em Pinheiros, com shows, exposições e filmes durante toda a tarde deste sábado, dia 7.

Veja a programação 100 anos Adoniran Barbosa:

Vida Rouca: Wandi Doratiotto e Danilo Moraes
Em formações que usam cavaquinho, violão, guitarra e samplers, os músicos dão novos arranjos às canções de Adoniran
Quando: Nesta sexta-feira, dia 6, às 21h
Onde: Auditório Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - portão 2 do Parque do Ibirapuera)
Quanto: De R$ 15 a R$ 30

Feira de Artes da praça Benedito Calixto celebra Adoniran Barbosa
A praça reúne amigos e parceiros musicais do cantor, além de exibir livros, discos e fotos de Adoniran. Shows ao vivo e uma mostra de filmes com a participação do sambista também fazem parte da celebração.
Quando: Neste sábado, dia 7, a partir das 14h
Onde: Praça Benedito Calixto, 159 - Pinheiros
Quanto: Grátis

Trovadores Urbanos
O grupo de serenatas tocará as principais músicas do sambista em três sextas-feiras do mês de agosto, na Janela do Sobrado, em Perdizes
Quando: Dias 13/8, 20/8 e 27/8, das 20h às 22h
Onde: RuaAimberê, 651, Perdizes
Quanto: Grátis

100 anos de Adoniran com shows no CCSP
Diversos cantores, como Fabiana Cozza (8/08), Cauby Peixoto (15/08), Wanderléa (22/08) e Demônios da Garoa (29/8) se apresentam ao longo do mês de agosto para homenagear o centenário do compositor
Quando: dias 7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29/8. Sábados, às 19h, e
domingos, às 18h
Onde: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa (Rua Vergueiro, 1000)
Quanto: Grátis

CD: Adoniran 100 anos
O lançamento faz uma grande homenagem ao músico. Elba Ramalho, Luiz Melodia, Beth Carvalho e Língua de Trapo estão entre os 37 artistas que participaram da gravação do álbum duplo, que conta com 33 composições de Adoniran Barbosa.


Fonte : E band

Nenhum comentário:

Postar um comentário