segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quinze Mistérios da Bahia

A poesia das ruas de Salvador



Thyago Bezerra da Silva*



Inspirado na curiosidade dos nomes das ruas de Salvador, e no livro “Bahia de Todos Os Santos” (Guia de ruas e mistérios da cidade do Salvador) de Jorge Amado, onde o autor nos revela um olhar poético de estrema sensibilidade para com os nomes das ruas da cidade

Passeando por diversas linguagens como a fotografia, a literatura, a história e o cinema. Esse trabalho visa humildemente chamar atenção de tão rica é a poesia que está em nossos caminhos cotidianos.

Foi escolhido 15 ruas entre tantas de um pitoresco único.

As fotografias foram feitas todos de meu aparelho celular “quebrado” pelas ruas que ando normalmente pela cidade, assim preservando esse caráter cotidiano e espontâneo das fotos. Mostrando como o dia o dia pode ser visto com poesia.

O trabalho de pesquisa traz histórias sobre a origem dos nomes, literaturas que citam ou se referem aos nomes e suas palavras, e conversas espontâneas com os moradores das ruas escolhidas.
O curta metragem “Travessa dos Perdões” completa a exposição, e é uma obra de ficção trazendo em seu enredo situações que passam pelo assunto do perdão, além de ter sido gravado na própria Travessa dos Perdões e redondezas.



Arteiro, atualmente morando em Salvador BA, nascido em Londrina PR

INFO: VILA CULTURAL BRASIL INSTITUTO CIDADANIA
RUA URUGUAI, 1656
FONE: 0XX43 3324-8056 e 9924-3593
falecombrasil@hotmail.com

ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário