segunda-feira, 26 de julho de 2010




II Parte da Entrevista com o Compositor Dimitri Cervo



1) Dimitri Cervo, Como define seus projetos e obras mais recentes?


São projetos como a “Série Brasil 2000” e a “Série Brasil 2010”, projetos composicionais que têm durado pelo menos uma década, e que desenvolvem aspectos singulares de minha linguagem musical.





2 ) Poderia falar do ensino musical e como você o enxerga neste momento em nosso país ?


O país está em um momento auspicioso para o ensino de música e educação musical. A volta da obrigatoriedade do ensino de música nas escolas públicas é um momento paradigmático que trará um enriquecimento significativo no processo de ensino-aprendizagem musical da nação brasileira.


Em um nível mais alto, hoje em dia temos excelentes artistas, músicos e professores atuando no país, e temos, mais do que nunca, condições de formar músicos em alto nível no Brasil, considerando-se qualquer tipo de manifestação musical.





3) Abro o espaço para você falar com nosso público e agradeço imensamente o tempo que nos reservou para conceder esta entrevista. E esperamos vê-lo em breve conosco em Londrina. Obrigado !



Obrigado a você e ao público que acompanha o blog. Estive em Londrina 1989, como aluno do Festival, e em 1995 quando minha “Abertura e Toccata” recebeu o primeiro prêmio no Concurso de Obras Orquestrais do XV Festival, e foi apresentada aí. Tenho um carinho muito grande por Londrina, espero revisitá-los!


Nome: Dimitri Cervo (compositor e pianista)

Discografia: Toronubá – A Música de Dimitri Cervo (2006, FUMPROARTE)

Série Brasil 2010 (2009, apoio da Bolsa Funarte de Estimulo a Criação Artística)

Site:
http://dcervo.sites.uol.com.br/

Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=Q8cjg2k1YKY
http://www.youtube.com/watch?v=IMqtH5PhDIM
http://www.youtube.com/watch?v=T-D0ZILH-vE

Nenhum comentário:

Postar um comentário