quarta-feira, 7 de julho de 2010




Entrevista de Ivo Pessoa para o blog Arte Brasil ( II )



6 ) Em sua formação, quais músicos e compositores você considera uma influência em sua carreira ?
Ivo – Gosto tanto dos músicos estrangeiros como os brasileiros. Acho geniais caras como Tom Jobim, Taiguara, Chico Buarque, Baden Powell, Vila Lobos, Edu Lobo, Francis Hime, Radamés Gnatalli e algumas referências com as quais tive o prazer de dividir o palco Jerry Adriani, Celso Blues Boy, Big Joe Manfra, Big Gilson. Os ícones do blues mundial Buddy Guy, BB King, Albert King, Freddie King, Rolling Stones, Muddy Waters Stevie Ray Vaughan, Keb´Mo, Taj Mahal. Eu ficarias uns três dias falando dos caras e bandas que me influenciaram.


7 ) Você tem acompanhado a recente safra de cantores brasileiros ? O que acha ? Destaca algum trabalho em especial ?
Ivo – As coisas mais populares eu não acompanho muito, gosto mais de trabalhos que, mais do que a proposta comercial tenha também uma proposta cultural e tenha atitude. Da nova safra de compositores e cantores da MPB, acho o trabalho do Edu Krieger muito interessante, já tive a oportunidade de assistir um show dele e curto muito o trabalho de bandas que fazem um som mais marginal, como eu te disse, mais atitude que comércio.



8 ) Poderia falar da música e da cultura negro-americana em geral, e como você a enxerga neste momento ?
Na minha opinião a música e a cultura afro americana são as mães de todas as tendências da música pop, acho que as mesmas vivem um grande momento, estamos num período de muita música percussiva, cada vez mais as bandas e cantores se dedicam a estudar e fazer música com mais ritmo e o bom de se estar inspirado em algo tão profundo como o blues é que você não pode esquecer da melodia, da melancolia das work songs dos negros. Gosto do trabalho que o Black Eyed Peas vem fazendo, eles trabalham muito bem o pop, mas você que o cérebro da banda Will I´am é genial e entende tanto de rock básico e blues, como de música eletrônica. A cultura afro Americana estará sempre em voga.


9) Abro o espaço para você falar com nosso público e agradeço imensamente o tempo que você nos reservou para conceder esta entrevista. Obrigado !
Eu é que agradeço e me coloco a disposição do blog.
Quero lembrar a todos para que realmente ouçam o que gostam de ouvir, jamais se prendam a modismos musicais, mas sei que se estão lendo este blog é por que já o fazem e têm uma outra concepção de música como entretenimento.

Fraterno abraço a todos vocês!


SERVIÇO:

Nome : Ivo Pessoa

Cantor, compositor e instrumentista

Contatos para shows: Telefone: 43 3327-1549

Email : contato@ivopessoa.com.br

Site : www.ivopessoa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário