sexta-feira, 7 de maio de 2010




POEMAS DA EDIÇÃO XVI DO INFORMATIVO ARTE BRASIL, DISTRIBUÍDO EM TODO BRASIL



Dois copos de vidro
de boca para baixo
sobre a mesa da copa
três colheres de café
na bordada bandeja
sobre a mesa da copa

Uma caneca de café
sobre um pires de xícara
sobre a mesa da copa
um pote de açúcar
e uma garrafa térmica
sobre a bandeja amarela

Sobre a mesa da copa
o saco de pão amassado
ao lado da margarina
sobre a mesa da copa
os meus olhos repousados
na estamparia florida
brincam sobre a toalha
sobre a mesa da copa

( EUNICE MENDES , SANTOS/SP)



EXERCÍCIO

Corro
sempre
mais
rápido

que eu
e os
medos
todos

não
podem
me
alcançar

( WILSON GUANAIS, SÃO PAULO/SP)




" Pediu-me uma trova antiga ?!
A trova nunca envelhece ...
Ela é sempre nova, amiga
A trova é uma prece ! "

( HILDA ARAÚJO, CAICÓ/RN )



" Tenho vestidos de princesa
e sapatos forrados de cetim

Vejo homens usando pérolas
vejo vitrines cobertas de pó

sinto a presença de pardais
construindo ninhos nas torres"

( VIOLETA GRINDEL, SANTOS/SP)


“ Quando se vai por mar
Não se leva bagagem, mapa
Lembrança, recordação da terra
E nenhuma dor. “

( MARIZE CASTRO )




“ Vai-se o dia, vem a noite
E a minh’alma não descansa
Pois a saudade é um açoite
Brandido pela lembrança. “

( ANGÉLICA MARIA VILELA REBELO
Taubaté SP )



“ Nem o sol com seu calor ...
Nem os versos que componho,
Tem grandeza ao nosso amor,
Na redoma do meu sonho. “

( JORGE PONTES LIMA )


INSÔNIA

A insônia chegou
Me acordando
E me levantando,
Para fazer poesia.

Pensar em você
Te amar
Sorrindo ...

( OSAEL DE CARVALHO / RJ )



“ A chuva enfeitou
Com brincos de brilhante
Um velho manacá
Que mora em meu jardim.”

( GLENDA MAYER )


MÃOS

Em oração ...
Movimentando
Comunicando
Trabalhando
Expressando
Estados d’alma .

( FRANCISCO FAJARDO / RS )

Nenhum comentário:

Postar um comentário