sexta-feira, 28 de maio de 2010


MORTE DO ARTISTA SÉRGIO RUSSO


Morreu na manhã de quarta-feira, dia 26 de maio, o médico e artista plástico Sérgio Russo, de 58 anos. Ele estava internado desde o dia 23 no Hospital das Clínicas de Curitiba, quando fez um transplante de fígado, e teve complicações no pós-operatório.

De acordo com o site do próprio artista, ele nasceu em São Caetano do Sul, interior de São Paulo, em abril de 1952. Russo veio para Londrina em 1969, onde cursou medicina na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Posteriormente, especializou-se em Desenho Médico na Universidade de Toledo, de Ohio, nos Estados Unidos, e na Universidade Livre de Berlim, na Alemanha. Sérgio Russo recebeu, em 2001, o diploma de reconhecimento público da Câmara de Vereadores de Londrina.

Ao todo, publicou 16 livros, muitos deles na Alemanha. Pertenceu à equipe de desenhistas da editora médica Thieme, de Stuttgart, daquele país. Segundo Tereza, Russo também era membro da Academia Americana de Ilustradores Médicos. Já realizou diversas exposições pelo mundo. Em Londrina, foi responsável pela restauração a lápis da primeira edição da Folha de Londrina e pelo painel da família Strass, na fachada do restaurante instalado do Distrito da Warta. Atuou ainda como músico e cenógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário