segunda-feira, 31 de maio de 2010


IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE MULHERES COMPOSITORAS

OBJETIVOS DO EVENTO

- Promover o intercâmbio cultural entre compositoras brasileiras e estrangeiras.

- Criar um espaço para as compositoras nacionais e estrangeiras apresentarem as suas obras, discutirem seus problemas e perspectivas futuras.

- Desenvolver um evento de expressão internacional a ser integrado ao calendário cultural de Poços de Caldas, que agregue valor à imagem da cidade.

- Estimular a produção de música erudita em nosso país.

Público Alvo:

Escolas de músicas, editoras, rádios especializados, agências de fomento, associações de classe de apoio, estudantes e profissionais da área e para o público em geral que gosta de música erudita.



O III Encontro foi promovido pela Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Turismo da cidade de Poços de Caldas,MG e contou com o patrocínio do UNIBANCO, nas datas de 22 a 25 de janeiro de 2004, no Espaço Cultural da Urca- Palace Casino- Ed. Manhatan.

Participaram 24 compositoras brasileiras, entre elas: Alda de Oliveira, Cláudia Castelo Branco, Fábia Ricci, Lourdes Joseli da Rocha, Maria Penalva, Valéria Levay Lennan. Da Argentina Yilda Dianda.

Obras de compositoras da Romênia(Violeta Dinescu), dos Estados Unidos (Mary Ann Joyce Walter) e da Colômbia, Alba Potes, foram apresentadas. Helza Cameu foi a compositora falecida homenageada. Diversos temas relacionados com a mulher na música, foram enfocados.

SEJA UM PARCEIRO

O projeto IV encontro Internacional de Mulheres Compositoras está aprovado junto a Lei Rouanet (Lei federal nº 8.313/91) Pronac nº 083941, onde você pode participar através de Patrocínio cultural ou doação, como pessoa jurídica (4%) ou pessoa física (6%) podendo deduzir sua contribuição junto ao imposto de renda devido. Saiba aqui como funcionam.
SAIBA MAIS E AJUDE ESTE EVENTO ÚNICO NO BRASIL :

www.eimc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário